terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Romantismo com pipoca doce


Meu namorado me disse que as cores dos cabelos não influência no gosto musical das pessoas independente do seu nível cultural. Meus cabelos são claros e o dele são negros, mas concordamos que “My Meart Will Go On”, tema do filme Titanic, é hours concours em se tratando de música de filmes românticos. 

Titanic é um filme para todos e para sempre, vencedor de 11 Oscar, é um dos filmes mais assistidos e queridos na história do cinema. Tenho dúvidas se assisti Titanic 35 ou 36 vezes, no cinema foram 11 vezes em menos de um mês.

As coisas belas são simples, e Celine Dion é simplesmente a deusa da naturalidade, interpretando “My Meart Will Go On”, com a discrição e a leveza de uma alma apaixonada, como se ela estivesse cantando para a aniversariante dançar com seu namorado na sua festa de debutantes em uma cidadezinha perdida no interior do Canadá. 

Celine Dion não é uma estrela no céu, ela é um disco voador iluminando os que acreditam na paixão e de que o coração segue em frente.

O amor é o meu peso. Para qualquer parte que vá, é ele quem me leva.
Santo Agostinho – Apóstolo da Inteligência. 


1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

2 Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé; a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. 

3 E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

4 O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, 

5 não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se recente do mal; 

6 não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; 

7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
 
8 O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;
(...)

13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.

Primeira Epístola de Paulo aos Coríntios – Cap. 13

Nenhum comentário:

Parceiros: